Bilhetes FESTIVAL DA CANÇÃO 2018 GRANDE FINAL | Blueticket

Sinopse

Com uma história que começa em 1964 o Festival da Canção criou, ao longo dos anos, um dos mais importantes cancioneiros da canção popular portuguesa.

A RTP convidou uma série de compositores, através deles procurando uma representação da diversidade de géneros e gerações que caracteriza o momento atual da música popular portuguesa. A este conjunto de convites junta-se este ano um outro designado pelo próprio Salvador Sobral (que assim escolhe um dos compositores). E mais três presenças ainda chegadas através da Antena 1, uma delas por via do programa “Masterclass” (para alguém ainda sem obra gravada em disco) e duas abertas a qualquer candidato, estreante ou veterano. Assim nascem as 26 canções concorrentes, tendo depois cabido a cada compositor a escolha do seu intérprete. 

Além das canções concorrentes o Festival da Canção 2018 vai prestar homenagens a figuras da sua história. Para isso João Pedro Coimbra e Nuno Figueiredo vão apresentar novas versões de temas de Carlos Paião. Nuno Feist prepara uma homenagem a Simone de Oliveira. E Moullinex vai apresentar uma abordagem a memórias das Doce. Cada uma destas homenagens contará com vozes de relevo do panorama musical atual.

A Final terá apresentação a cargo de Filomena Cautela e Pedro Fernandes. 

loading